22/06/2020

Coren notifica SESAPI acerca do pagamento de insalubridade em Edital de Chamamento

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí – Coren-PI solicitou

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí – Coren-PI solicitou esclarecimentos à Comissão Organizadora do Chamamento Público Simplificado Relativo ao Edital nº 02/2020, da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – SESAPI, em relação ao pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo aos profissionais de Enfermagem.

O edital tem como objetivo a contratação temporária de profissionais para atender às necessidades de combate à Covid-19 nos hospitais da Rede Estadual. No entanto, não consta referência ao pagamento de adicional de insalubridade aos profissionais que serão selecionados.

“Não há dúvidas de que os profissionais de saúde, especialmente da área da Enfermagem, estão mais expostos à contaminação em razão da natureza da atividade que desenvolvem. Por isso, eles devem receber atenção e cuidados prioritários para que seja garantido o desenvolvimento das suas atividades com segurança”, explica a presidente do Coren-PI, Amanda Barreto.