Coordenadoria de Eventos

Os Eventos do Conselho Regional de Enfermagem serão coordenados pela Conselheira Maria Enoia Dantas da Costa e Silva com a assessoria da coordenadora da fiscalização Maria do Amparo de Castro e Silva Vieira. Todos os setores do COREN-PI estarão a disposição para a realização dos eventos, inclusive seu plenário.

O Conselho possui em seu calendário, um quadro de eventos fixos, quais sejam:

Os Encontros do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (ENCREPI) acontecerão nos municípios pólo do Piauí: município de Corrente (900  km da capital); município de Bom Jesus (630 km da capital);  município de Uruçuí (453 km da capital), município de Floriano (253  km da capital), município de Parnaíba ( 340  km da capital), município do Picos (308 km da capital) e na capital Teresina. Os ENCREPIs foram idealizados como fórum de discussão de temáticas de interesse do Sistema Cofen-COREN-PI. Nesses encontros os participantes (inscritos no COREN-PI) tem a oportunidade de se atualizarem com a legislação da profissão, procuram aprimorar-se nas diversas áreas da enfermagem, além de terem a oportunidade de discutirem aspectos relacionados com a fiscalização, que no Piauí, tem atingido cobertura de 100%, mas tem encontrado várias dificuldades que precisam ser sanadas em conjunto com categoria. O ENCREPI de Teresina (capital) acontecerá no final do ano, finalizando essa modalidade, quando serão convidados grandes nomes da enfermagem com notório saber em suas áreas de atuação e com experiências exitosas na enfermagem, sobretudo na implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e na Segurança do Paciente, para abrilhantarem o evento chamando atenção dos profissionais para a importância de se manterem atualizados com os temas emergentes e seus aspectos-éticos e legais.

Os Encontros com os Responsáveis Técnicos (RT) acontecerão após o ENCREPI, aproveitando o deslocamento dos envolvidos em sua organização e do plenário do COREN-PI, otimizando desta forma, os recursos financeiros. Será um excelente momento para a presidência e para coordenação da fiscalização conversarem com os RT’s sobre os avanços e lacunas existentes no exercício da fiscalização nas empresas, serviços públicos e privados, além de serem uma oportunidade para neste fórum de discussão promoverem esclarecimentos e chamada dos RT’s para o cumprimento da legislação em enfermagem, ao tempo em que o grupo de RT, por região, apresentará suas dificuldades e proporão soluções para que a enfermagem se fortaleça, sobretudo em relação a SAE.

Minicursos Mensais como estratégia para atender as demandas dos profissionais de enfermagem do Piauí, notadamente os da capital e da grande Teresina, serão oferecidos uma vez por mês, na sede do COREN-PI, cursos na última sexta-feira, com os temas planejados no Seminário Administrativo do Coren-PI e sugeridos pelos próprios profissionais  no ENCREPI de Teresina que são assuntos relevantes para a categoria.

Semana de Enfermagem. Em comemoração à Semana de Enfermagem, em 2013,  planejaremos o I Encontro de Segurança do Paciente e do Trabalhador para realização nos municípios do Estado seguintes: Altos, Barras, José de Freitas, Campo Maior, Piripiri e União. Nesta ocasião, o Coren-Pi se compromete com o município em proferir palestras sobre a Segurança do Paciente e Saúde do Trabalhador em Saúde, no turno da manhã e no turno da tarde, os gestores de enfermagem desses municípios, continuam sua programação de comemoração da Semana de Enfermagem planejada em conjunto com o Coren- PI. Este conselho incentivará os gestores de enfermagem que trabalhem em sua semana de enfermagem a Sistematização da Assistência de Enfermagem. Para os demais municípios seriam fornecidos palestrantes quando solicitado, para os temas de interesses das instituições, bem como o apoio logístico com materiais de escritório:  pastas, canetas, blocos e outros.

 



  • BannerLateral30horas-207x114
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117