30/11/2018

Conselheiros dos Coren-PI reúnem-se com representantes de outros estados durante 21º CBCENF

O 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que

O 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que acontece entre os dias 26 e 30 de novembro, em Campinas – SP, trouxe como tema, a “Enfermagem em evidência: foco na valorização profissional”, destacando eixos temáticos diversos ligados a ética, cuidado, valorização, gestão, entre outros.

Com uma intensa programação científica, construída em parcerias com os Conselhos Regionais de Enfermagem, o congresso tem como objetivo, contribuir com o fortalecimento da profissão, promovendo a difusão do conhecimento e o intercâmbio entre profissionais e entidades.

Palestras, mesas redondas, estandes para visitação, entre outros, marcam a grade de programação do congresso, considerado o maior evento científico anual na área de saúde. Além disso, reuniões foram realizadas com os conselheiros dos estados participantes, com o intuito de trocar conhecimentos sobre a atuação dos Conselhos nos estados e buscar propor novas atuações.

Representando o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), os conselheiros regionais Antônio Neto e Amanda Lúcia, estiveram reunidos com enfermeiros militares e demais conselheiros secretários para troca de informações, experiências e ajuste de alguns pontos sobre a área e a profissão de enfermagem.