18/03/2019

Conferências e minicursos reúnem profissionais e graduandos em Enfermagem no ENCREPI de Piripiri

Reunindo profissionais e graduandos em Enfermagem para um momento de

Reunindo profissionais e graduandos em Enfermagem para um momento de capacitação, qualificação e aproximação com a autarquia que os rege, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou, nos dias 13, 14 e 15, no município de Piripiri, Norte do Estado, o Encontro do Conselho Regional de Enfermagem (ENCREPI).

Em sua primeira edição no município, o ENCREPI, que foi realizado no auditório municipal Ozires Neves de Melo em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), contou com a realização de conferências e minicursos ministradas por integrantes do Conselho além de grandes nomes da enfermagem piauiense.

Abordando temáticas pertinentes à profissão e a área da saúde, o Encontro contou com uma vasta grade de programação, discutindo durante os três dias de evento, assuntos como cuidados paliativos, boas práticas do enfermeiro responsável técnico, comunicação efetiva no ambiente de trabalho, a arte de viver transformações contínuas, cultura de segurança nas organizações de saúde e atualização em urgência e emergência cardiológica.

Tatiana Maria Melo Guimarães, presidente do Coren-PI, pontuou que o Encontro é uma maneira de contribuir positivamente com a construção da Enfermagem piauiense. “Além de levar discussões atuais sobre temas de grande importância a todos nós que fazemos a enfermagem, o ENCREPI é ainda, uma forma do Conselho se aproximar dos profissionais e dos futuros profissionais, ouvindo eles de perto, entendendo as principais demandas e trabalhando sempre em busca da construção de uma enfermagem de qualidade para o nosso Estado e sua gente”, disse ela.

Tatiana foi uma das conferencistas do evento. Ministrando a palestra “Qualidade no curso da vida: 100% de cuidados paliativos onde houve 1% de chance”, ela destacou a importância do comprometimento do profissional com a profissão que escolheu. “É primordial que o profissional de enfermagem tenha em mente que tudo que estiver ao alcance dele, deve ser feito com o intuito de salvar o paciente ou proporcionar qualidade de vida a ele. O nosso comprometimento é fundamental no sentido de ajudar quem precisa da gente. Fizemos um juramento e devemos leva-lo conosco, colocando sempre em prática”, falou a presidente.

Leone Damasceno, conselheira da autarquia, pontuou que o Encontro destaca-se pelo conhecimento que oferece aos profissionais. “É uma excelente possibilidade de troca de experiências, ideias e vivências, além de mais conhecimento e informação a quem participa. Aqui, podemos discutir sobre assuntos que são interessantes e importantes pra gente enquanto profissionais. Assuntos esses que, muitas vezes, o dia a dia e a correria impede que sejam discutidos. Além disso, é uma possibilidade também de congregar os profissionais para juntos nos aproximarmos ainda mais e confraternizarmos”, afirmou Leone.

 

 




  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117