03/07/2018

Conselheiro do Coren-PI toma posse no CES

O enfermeiro e conselheiro do Coren-PI Antônio Neto foi empossado

O enfermeiro e conselheiro do Coren-PI Antônio Neto foi empossado na manhã de hoje, 03, como conselheiro efetivo do Conselho Estadual de Saúde do Piauí em solenidade realizada no Palácio de Karnak.

“O Conselho Estadual de Saúde fiscaliza a Política Estadual de Saúde nos seus aspectos financeiros, logísticos, operacionais e do controle social e o representante do Conselho participa das discussões estratégicas de melhoramento da saúde pública do nosso Estado, por isso é tão representativo para nós esse espaço para que os próprios profissionais de saúde possam discutir essa temática”, afirmou Antônio Neto.

O Conselho Estadual de Saúde é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, com funções de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde. Dentre as principais funções do órgão estão a elaboração do cronograma de transferência de recursos financeiros aos municípios, consignados pelo SUS; propor critérios para definição de padrões e parâmetros assistenciais; aprovar os relatórios de gestão do Sistema Único de Saúde, ao nível estadual, dentre outras.




  • BannerLateral30horas-207x114
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • e-dimensionamento-207x117