14/03/2019

17º ENCREPI em Teresina – Programação e inscrição aqui

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizará, nos

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizará, nos dias 25, 26 e 27 de março, no Centro de Convenções Atlantic City, em Teresina, o 17º Encontro do Conselho Regional de Enfermagem (ENCREPI).

Idealizado com o objetivo de congregar os profissionais e futuros profissionais de enfermagem em torno de questões de interesse da categoria, o encontro busca a discussão de assuntos pertinentes à enfermagem, com o aprofundamento em temas emergentes além da capacitação e atualização dos participantes.

Consagrado na área ao debater questões provenientes da saúde, o ENCREPI já se consolidou no Piauí, promovendo, sobretudo, o aprimoramento do profissional de enfermagem através da garantia de condições de trabalho digna aos profissionais enfermeiros, funcionando como ferramenta de discussão das necessidades da área.

Reunindo grandes nomes da enfermagem, o Encontro contará com conferências, palestras, minicursos e talks shows com os temas:Cuidados Paliativos em Ambiente Hospitalar e na Atenção Básica; 100% de Cuidados Paliativos onde houver 1% de Chance; a Arte de Viver Transformações Contínuas; Comunicação Efetiva no Ambiente de Trabalho; Atualização em Urgência e Emergência Cardiológica; e a Resolução Cofen 509 – Boas Práticas do Enfermeiro Responsável Técnico.

Tatiana Maria Melo Guimarães, presidente do Coren-PI, destaca que o Encontro é uma maneira de aproximar estudantes e profissionais da autarquia que os rege, além de ser uma excelente oportunidade de atualização sobre temas da área. “O ENCREPI é a oportunidade que alunos e enfermeiros têm de se aproximarem, trocarem experiências e vivenciarem coisas novas, além de ser uma maneira também deles se aproximarem ainda mais do Conselho. Buscamos com o Encontro proporcionar aos participantes capacitação e atualização. Sabemos que todos os dias a saúde avança e nós que trabalhamos nessa área precisamos estar informados e qualificados para atendermos da melhor maneira os pacientes que chegam até a gente”, disse ela.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis, devendo ser feitas através do site do Coren-PI. Aos participantes que desejarem se inscrever nos minicursos, basta acessar os links abaixo e realizar a inscrição. No ato do credenciamento, cada participante deverá entregar um kit de higiene pessoal (shampoo, sabonete, creme dental e escova de dentes) que será destinado a instituições de caridade de Teresina.

Para ficar por dentro da programação, clique no link abaixo:

PROGRAMAÇÃO ENCREPI – PROGRAMAÇÃO DO 17° ENCONTRO DO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO PIAUÍ

ENCREPI Teresina Link para Inscrições

Minicurso 1: “Guia de Recomendações para Registros de Enfermagem no Prontuário do Paciente” – Faça sua inscrição;

Minicurso 2: “Práticas Integrativas e Complementares: Gestão e Produção de Cuidados Paliativos” – Faça sua inscrição;

Minicurso 3: “Atualização em Urgência e Emergência Cardiológica” – Faça sua inscrição;

Minicurso 4: “Cuidados Paliativos: Compartilhando desafios na atenção à saúde” – Faça sua inscrição;

Minicurso 5: “Atualização em Urgência e Emergência Cardiológica” – Faça sua inscrição.