22/02/2019

17º ENCREPI é realizado em Corrente com participação de estudantes e profissionais de enfermagem

Com o objetivo de reunir profissionais e graduandos de enfermagem

Com o objetivo de reunir profissionais e graduandos de enfermagem para um momento de capacitação, disseminação do conhecimento e de aproximação com a Autarquia que os rege, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou de 19 a 21 de fevereiro, o 17º Encontro do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (ENCREPI).

O encontro aconteceu no município de Corrente, sul do Piauí, com atividades realizadas no Instituto Federal do Piauí. O evento feito em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), contou com a participação de estudantes e profissionais da cidade e de municípios vizinhos.

Com conferências, mesas redondas e minicursos, os três dias de evento tratou sobre os temas: Resolução Cofen nº 514/2016; Atualização em Urgência e Emergência em Traumas e Parada Cardiorrespiratória; Resolução Cofen nº 509: Boas práticas do enfermeiro responsável técnico; Qualidade no Curso da Vida; Práticas Integrativas e Complementares; A arte de viver transformações contínuas; entre outros temas. Conselheiros e participantes puderam conhecer a teoria e a prática dos assuntos abordados, com a finalidade de atuarem com mais conhecimento em áreas específicas.

Tatiana Maria Melo Guimarães, presidente do Coren-PI, destacou que a realização dos Encontros do Conselho são de suma importância tanto para quem participa, como para quem organiza e ministra assuntos fundamentais ao conhecimento de todos. “Nós promovemos esses encontros em regiões diferentes do estado como forma de aproximar ainda mais os profissionais e futuros profissionais enfermeiros do Conselho. Nosso objetivo é promover capacitação e conhecimento, levando-os a conhecer sobre assuntos variados para que possam atuar com mais segurança em determinadas áreas. Realizamos esse encontro todos os anos e o destacamos como fundamental, pois é esse o momento que os estudantes e enfermeiros têm para agregar conhecimento e sanar dúvidas”, disse ela.

Elisângela Varonil, conselheira da Autarquia, destacou que o Encontro é uma possibilidade de mais conhecimento para quem participa. “O ENCREPI permite aos participantes, o compartilhamento de vivências e experiências, discutindo temáticas atuais da enfermagem brasileira e congregando os profissionais para discutir, sensibilizar e além disso, confraternizarem-se também”, disse ela.